sábado, 23 de janeiro de 2021

DataFolha e EXAME mostram aprovação de Bolsonaro despencando

Pesquisas EXAME e DataFolha mostram a aprovação de Bolsonaro em queda. No DataFolha, Bolsonaro viu sua aprovação despencar de 37% para 31%, já a reprovação subiu de 32% para 40%. 26% consideram o governo regular, antes eram 29%.

Aprovação de Bolsonaro está em queda

Já a pesquisa Exame/Ideia mostrou uma queda ainda maior, a aprovação do presidente caiu de 37% para 26%, já a reprovação subiu para 45%.

Já a aprovação ao governo como um todo teve uma queda semelhante, caiu de 38% para 27%, e a reprovação subiu de 34% para 45%.

A crise de coronavírus em Manaus, a demora na vacinação e o fim do auxílio emergencial explicam a queda na aprovação do presidente.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Aprovação e intenções de voto de Bolsonaro em queda, mostra pesquisa XP/Ipespe

Pesquisa XP/IPESP mostra que em janeiro, primeiro mês sem auxílio emergencial, a aprovação do governo Bolsonaro caiu 6 pontos, de 38% para 32%, já a reprovação subiu de 35% para 40%.

Aprovação de Bolsonaro cai

É a primeira vez, desde maio do ano passado, em que há aumento no percentual dos críticos ao governo e redução no de apoiadores. É também a primeira vez, desde julho, em que a avaliação negativa supera a positiva. Para 26% o governo Bolsonaro é regular, em dezembro eram 25%.

Aprovação do governo Bolsonaro

A pesquisa também mostra que a maioria não aprova a gestão da pandemia feita por Bolsonaro, 52% consideram ruim ou péssima a atuação de Bolsonaro contra o coronavírus, 4 pontos a mais que em dezembro.

Eleição 2022

Segundo a pesquisa, Bolsonaro lidera com folga as intenções de votos no primeiro turno, ele tem 28%, antes tinha 29%, ele é seguido por Sergio Moro (12%), Ciro Gomes (11%) e Fernando Haddad (11%), depois deles vem Luciano Huck (7%), Guilherme Boulos (5%), João Doria (4%), João Amoêdo (3%) e Luiz Mandetta (3%).

Pesquisa XP mostra Bolsonaro na frente

No segundo turno, Moro é o único que venceria Bolsonaro, o ex-ministro tem 36% e Bolsonaro 33%, na pesquisa anterior o presidente vencia por 36% a 34%.

Moro derrotaria Bolsonaro no segundo turno

Bolsonaro venceria todos os outros candidatos, mas por margens pequenas. Vence Haddad por 42% a 37%, Ciro Gomes por 40% a 37%, Boulos por 44% a 31% e Huck por 38% a 34%.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Reprovação de Bolsonaro sobe para 52%, segundo pesquisa PoderData

O PoderData divulgou a primeira pesquisa após o fim do auxílio emergencial, a pesquisa mostra um aumento da reprovação ao governo Bolsonaro e queda na aprovação. Segundo a pesquisa, a reprovação de Bolsonaro subiu de 46%, quinze dias atrás, para 52%, já a aprovação caiu de 47% para 44%.

Aumenta reprovação de Bolsonaro, segundo pesquisa PoderData

Bolsonaro é reprovado nas regiões nordeste e sudeste. No Nordeste, Bolsonaro é aprovado por apenas 30% e reprovado por 63%. Já no Sudeste, Bolsonaro é reprovado por 54%, 40% aprovam. Bolsonaro é aprovado no Norte(73%), no Centro-Oeste(55%) e no Sul(58%).

Trabalho pessoal

Cai a aprovação ao trabalho de Bolsonaro, segundo pesquisa PoderData

Já em relação ao trabalho pessoal do presidente, Bolsonaro é reprovado por 44%(dois pontos a mais do que na pesquisa anterior) e aprovado por 35%(queda de 4 pontos), 18% acham o trabalho do presidente regular.