domingo, 7 de outubro de 2018

Wellington Dias é reeleito para o quarto mandato como governador do Piauí

O governador Wellington Dias foi reeleito neste domingo(7) para o seu quarto mandato como governador do Piauí, com 100,00% das urnas apuradas ele teve 55,65 % dos votos, o segundo colocado foi Dr Pessoa, com 20,48%, Luciano Nunes, com 17,30%, Fábio Sérvio, 3,65% e Elmano com 1,28%. Os demais candidatos não alcançam 1%.

Wellington Dias se reelegeu para o quarto mandato

Wellington Dias foi eleito pela primeira vez em 2002, depois foi reeleito em 2006 e eleito novamente em 2014, essa será a quarta vez que comandará o Palácio de Karnak.

Wellingto dedicou a vitória ao ex-presidente Lula e prometeu cumprir o mandato até o fim:

"Ele é um líder, uma inspiração e dedido a vitória ao Lula que dá energia ao partido [..] minha palavra é de agradecimento. É a quarta vez que tenho essa oportunidade [...] quando termina, parece que foi tudo fácil, mas não foi nada fácil. Eu creio muito em Deus, vi grandes coisas que aconteceram, milagres verdadeiros neste período. Fui eleito para até 31 de dezembro e quero me dedicar a um conjunto de medidas", disse o petista.

Ele também prometeu fazer um novo governo:

"Isso tem por objetivo aquilo que eu ousei escrever em uma carta que fizemos ao Piauí em 2002, ou seja, é possível até 2022, pode ser até antes, nós alcançarmos um estado do Piauí em um padrão universal, internacional [...] é possível, todos nós que vivemos no Piauí dizer com muito orgulho: eu moro num lugar desenvolvido.Será um conjunto de ações na Educação e para uma economia forte, abrindo oportunidades para a geração de emprego e renda", prometeu Dias.

Dias reafirmou seu apoio a Fernando Haddad, que disputará o segundo turno contra Bolsonaro:

"Eu tô muito animado e que a gente tenha Fernando Haddad no 2º turno. Na terça-feira (09) estarei em São paulo participando da primeira agenda da coordenação da campanha juntamente com governadores de outros partidos. O objetivo é que a gente tenha uma campanha com paz, sem violência, sem agressão, e que a gente coloque o Brasil e seu povo no centro das atenções. A vitória do Haddad será muito boa para o Brasil e melhor ainda para o Piauí".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...