sábado, 25 de janeiro de 2020

Indústria de fabricação de equipamentos de kitesurf se instalará em Parnaíba

A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, ganhará uma indústria de fabricação de equipamentos de kitesurf. A empresa Aqua Dynamics escolheu a cidade de Parnaíba para instalar sua nova unidade de produção.
Prática de kitesurf ganhou muitos adeptos no litoral do Piauí e
Parnaíba ganhará fabrica de equipamentos de esportes aquáticos

O litoral do Piauí é um dos melhores lugares do Brasil para a prática de kitesurf e a modalidade ganhou muitos praticantes dos anos 2000 para cá, e foi justamente o potencial do litoral piauiense para a prática de esportes aquáticos que atraiu a empresa para o Piauí.

“Vimos no Piauí, um lugar com um potencial elevado para a produção de esportes marítimos, justo aquilo que produzimos. Aqui, fomos recebidos de braços abertos e temos grandes planos para o estado. Contamos com um planejamento estratégico que deverá ser executado em três fases a fim de cumprirmos com o que foi proposto desde o início. Ao final, nossa intenção é produzir em torno de 3.500 equipamentos somente de kitesurf”, disse o empresário Pedro Fontenele, gestor de Desenvolvimento de Negócios da Aqua Dynamics.

A instalação da fábrica da Aqua Dynamics no Piauí deverá ser feita num cronograma de 60 meses, dividida em três fases de implantação, a primeira corresponde ao período 2020/2021 com a produção inicial de 900 equipamentos de kitesurf (pipa), 600 barras de kitesurf e 110 parapentes. A segunda fase vai de 2021 a 2022, onde o principal objetivo é o projeto social desenvolvido junto a crianças e adolescentes, com o objetivo de melhorar a vida desses, agregando valores como: esporte, cultura, educação e atividades que ajudam a inserir os jovens na sociedade com responsabilidade. E por fim, a terceira fase, de 2022 a 2023, onde o intuito é expandir as instalações e contratações de novos funcionários.

Segundo Pedro Fontenele, a fábrica de Parnaíba deve gerar 201 empregos diretos e 300 indiretos quando a fábrica estiver funcionando plenamente em 2024. A previsão é que a fábrica comece a operar ainda em 2020.

Aqua Dynamics

A Aqua Dynamics foi fundada em 1988 por Frank Ulmer no Sri Lanka. Ela é a maior fabricante de equipamentos de esportes de ação do mundo. No Piauí, ela pretende produzir pipas de kitesurf, barras, paragliders, gliders, parapentes, tendas infláveis, spyder tendas, pranchas twin tips, pranchas de surf e pranchas kite wave. A Aqua Dynamics já tem uma fábrica em Amontada, no Ceará.

Fonte: Com informações do Governo do Piauí e Blog do BSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...