De acordo com o governador, o desenvolvimento do projeto passa pela conclusão das obras da ferrovia Transnordestina: "...cabe(ao governo) acompanhar, em nível de governo federal, o principal elemento que é a logística da implantação da Transnordestina”, disse Dias.
Reunião do governador W.Dias com representantes da empresa B&BIZ |
“O Piauí tem um minério de excelente qualidade e tem o projeto dessa grande ferrovia que é a Transnordestina. O custo de extração e transporte diminuirá consideravelmente, diferente da siderúrgica do Ceará, na qual todo minério vem de Minas Gerais ou de Carajás (PA), por trem ou navio. A empresa do Piauí diminuirá o custo, aumentará a competitividade e, por consequência, teremos um mercado muito mais abrangente do que em outros lugares que possuem custos elevados”, diz o deputado federal Júlio César.
Reunião do governador W.Dias com representantes da empresa B&BIZ |
"É um projeto de Estado ancorado por uma siderúrgica que é associada com infraestrutura e logística, desenvolvendo minerações locais", destaca Miguel Bentez, representante da B&BIZ.
Reunião do governador W.Dias com representantes da empresa B&BIZ |
A B&BIZ trabalha com estruturação e gerenciamento dos projetos, bem como com a prospecção de investidores estrangeiros, onde querem realizar workshows pelo mundo, com o objetivo de atrair R$17 bilhões de reais em investimento para os projetos. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil China (CCIBC), representada pelo diretor, Sérgio Bayas, também presente à audiência, manifestou interesse nesses investimentos, onde solicitou um encontro do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang, com o governador Wellington Dias para que um desses primeiros roadshows seja realizado na China.
Fonte: Governo do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário